Vassouras, uma cidade histórica e um mergulho cultural no Ciclo do VALE DO CAFÉ.

💙
quarta-feira, 19 de julho de 2017
Na final de semana passado, como mostramos no stories, nós fomos para um passeio no interior do Rio para conhecer um pouquinho do Vale do Café.
.
Ficamos hospedados no Hotel Santa Amália, no centro de Vassouras. E como prometido vim contar um pouquinho de tudo o que rolou por la para vocês. Afinal muita gente me perguntou se foi legal.







.
O hotel Santa Amália tem uma infraestrutura muito boa, foi fundado em 1969 e hoje conta com apartamentos bem aconchegantes. Ficamos acomodados na Ala das Orquídeas e o quarto onde nós estávamos ganhou um bercinho tipo camping para Marina. Os funcionários estavam sempre preocupados em nos deixar confortáveis, estando sempre a disposição para nos atender, além de todo cuidado e atenção que tiveram com Marina, só isso já é um ponto super positivo, não é todo mundo que tem paciência com criança, mas isso não é à toa, o hotel realmente se destaca pelo bom atendimento.
.
O hotel conta também com um restaurante que tem capacidade para 200 pessoas, bem estruturado, com uma decoração linda, como todo o resto do hotel, que é super bem decorado. Cada cantinho dele é pensado e projetado com uma decoração especial, e até de época, combinando com o clima do local.
Como eles sabiam que nós estávamos chegando na sexta a noite, eles ficaram nos esperando para jantar, mesmo tendo passado do horário que é servido a janta. [Olha que máximo a preocupação deles para conosco.] No sábado antes de seguir para o primeiro passeio pela cidade, tomamos um super café da manhã, com pães variados, bolos diversos, suco natural, iogurte, frios e frutas, tudo o que se tem direito. Difícil até escolher o que comer RS
.





Chegando do passeio, o almoço foi buffet self service de uma das comidas mais típicas do interior, a feijoada. E que feijoada gostosa eim. Tinha de tudo, todos aqueles salgados sabe, torresmo, farofa, couve, linguiça fininha que eu amo, e laranja pra acompanhar. Ah e a sobremesa?? Doces caseiros deliciosos, queijo para acompanhar o doce de leite cremoso, além de uma torta de morango que Marina e papai adoraram. Que perdição, uma pausa na dieta por favor.
.
Saímos para mais um passeio e quando chegamos o hotel estava se preparando para uma super festa junina, com comidas típicas, quadrilha e brincadeiras. O hotel Santa Amália tem dessas atividades culturais o ano inteio. [Ao longo do ano é possível participar de várias festas temáticas com festa grega, portuguesa, cigana, e etc.] Com gastronomia típica, decoração temática, música e dança de acordo com o tema proposto para os hóspedes, mas o público externo também pode participar. Legal né?


.
A festa acabou por volta de 23h e no dia seguinte pudemos comer junto ao café da manhã, também o que sobrou da festa, quem não gosta disso eim?? Mais o ponto alto do café da manhã de domingo, foi uma rabanada feita na hora quentinha no ponto certo. Teve fila pra rabanada viu, e eu estava nela haha..
.
Depois do café é que tivemos um tempinho livre e fomos conhecer o restante do espaço do hotel, e ele conta com uma ampla área de lazer, espaço para reuniões e convenções. Sabe o que eu mais gostei da área de lazer ?? O hotel tem um redário. Isso mesmo, muitas redes disponíveis para descansar e claro que eu, papai e Marina aproveitamos.
Tem piscina para adultos e crianças, quadra poliesportiva, sauna, sala de massagem com banheira de hidromassagem, playground, sala de jogos, tem um cantinho de exposição com carros antigos, e ainda oferece aos seus hóspedes city tour opcional pela cidade e visitas guiadas a fazendas que compõem o vale do ciclo do café.










No Hotel Santa Amália os hóspedes podem relaxar e desfrutar de momentos descontraídos com suas famílias e amigos a vontade. Super recomendamos e agradecemos por terem nos recebido tão bem.

.
O Hotel Santa Amália fica na Av. Sebastião Manuel Furtado, 526 - Bairro Sta Amália - Vassouras - RJ .
Informações e reservas : (24)2471-7007

obs.: Fizemos lindas fotos no período que ficamos hospedados no hotel, porém as fotos aqui usadas, foram retiradas do site do hotel, pois perdi as nossas fotos pessoais, quando tive meu telefone extraviado. Mas quem acompanhou o nosso #stories do instagram viu tudinho do que rolou por lá. Espero que tenham gostado. ")
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Custom Post Signature

Custom Post  Signature