AquaRio - mais uma das maravilhas da nossa cidade.

💙
terça-feira, 19 de setembro de 2017

A mais ou menos duas semanas nós fomos conhecer o AquaRiomaior Aquário Marinho da América do Sul, com 4,5 milhões de litros de água salgada. Faz parte do projeto de revitalização da zona portuária, e virou mais uma das atrações turísticas imperdíveis da cidade.

Foi incrível, uma super estrutura, de arrepiar! Eu e Marina ficamos encantadas com os peixes e principalmente com os tubarões, que passam tão pertinho de nós, no tanque, que parece que estávamos dentro da água. Ele chegou ao Rio para mostrar que existe uma vida magnífica debaixo d'Água, até desconhecida por muitos de nós. 



A proposta do AquaRio é parecida com a de muitos aquários marinhos espalhados por todo o mundo: oferecer ao público a oportunidade de ter contato com diferentes espécies. Mas ele promete ser também um espaço de pesquisas científicas em parceria com a UFRJ.

Fizemos uma visita guiada, mas o espaço é bem autodidático, não sendo necessário um guia presente o tempo inteiro, existem ao longo do circuito diversos funcionários disponíveis para informações. Demoramos cerca de 1:30h na visita.

Assim que entramos, já fomos recebidos por um gigantesco esqueleto verdadeiro de uma baleia jubarte de 15m. 



Nos recintos podemos observar diversos ecossistemas marinhos, com peixes e corais das mais diversas formas e cores, o espaço é bem interativo, com telas explicativas sobre as espécies ali presentes.
Podemos ficar no meio de um cardume de sardinhas e atravessar um tanque de 7m de profundidade, por um Túnel subaquático de vidro, túnel esse mais disputado do Rio, diga-se de passagem hahaha.. Acho que essa é a parte mais esperada do passeio. E nele podemos observar grandes raias, invertebrados e os tubarões, ah... a Margarida da um show à parte.










O AquaRio também tem possui Tanque de Toque onde podemos literalmente tocar em algumas espécies selecionadas.


Uma outra coisa legal é o Peixe virtual, uma espécie que podemos criar com base em características de diferentes espécies e esse peixe nos acompanha durante todo o passeio. Nós não criamos o nosso peixe :(

O espaço vai receber exposições permanentes e temporárias sobre os Ecossistemas marinho e também sobre projetos e instituições que apoiam a preservação de espécies marinhas. Tem um ambiente de café e uma lojinha gigante rs.. enfim uma super estrutura!! 




Vale lembrar que os ingressos estão 80,00 a inteira e 40,00 a meia. Crianças de até 3 anos não pagam!
Mas tem tarifa promocional para os cariocas. :)

Ahh!! Um coisa que achei bacana é que os bombeiros e Policiais Militares tem direito a gratuidade e ainda a levar 3 acompanhantes para pagar 35,00 cada. Legal né ?! (Confira o regulamento no site do aquário)

SERVIÇO:
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
DE 10H ÀS 18H 
ENTRADA NO CIRCUITO ATÉ 17H 

 PRAÇA MUHAMMAD ALI, GAMBÔA
RIO DE JANEIRO - RJ / BRASIL
CEP: 20220-360

 Tel : 21 3613-0700









DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI!
Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Custom Post Signature

Custom Post  Signature